Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2 Pular lista Órgãos de Governo3

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qua, 28/02/2024 - 17:16

Presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, também atuou como jurado no evento World Summit Awards

 

autoridades posadas pra imagemNos últimos anos, a Índia se consolidou como potência mundial em Tecnologia da Informação (TI) e com o objetivo de troca de experiências e futuras parcerias, a Dataprev e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) embarcaram para o país asiático. A agenda aconteceu semana passada e englobou reuniões na capital, Nova Deli; em Bangalore, cidade centro de tecnologia de ponta da Índia; além de participação do presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, como jurado em evento na cidade de Hyderabad, outro centro tecnológico do país. 

A comitiva contou também com a participação de representantes do MGI, o secretário extraordinário para a Transformação do Estado, Francisco Gaetani, e a assessora especial da ministra, Esther Dweck, Míriam Chaves. 

Em Bangalore, a comitiva foi recepcionada pela equipe da eGovernments Foundation, uma organização sem fins lucrativos que tem o compromisso de resolver os desafios sociais da Índia. Na ocasião, houve diálogos sobre a Infraestrutura Pública Digital (DPI) da Índia. A DPI refere-se a blocos ou plataformas que auxiliam na identificação digital, infraestrutura de pagamento e de soluções de troca de dados com objetivo de prestar serviços essenciais à sua população e permitindo a inclusão digital.

Durante o encontro, o presidente, Rodrigo Assumpção, explicou o papel da Dataprev no Governo e como a empresa pública e o MGI estão atuando para melhorar a vida das pessoas com produtos e soluções tecnológicas que fortaleçam as políticas sociais e a Infraestrutura Nacional de Dados. Da parte da Índia, participaram da reunião, o CEO da eGov Foundation,  Viraj Tyagi, o Heaf of Strategy and Investor Relations, Gautham Ravichandar, e o Senior Manager, Ameya Ashok Naik. 

Os representantes do Ministério da Gestão participaram também de reunião com Shri V Srinivas, secretário do Departamento de Reformas Administrativas do Ministério de Pessoal, Ouvidoria e Pensões, em Nova Deli. Na ocasião, o secretário abordou estratégias de transformação do Estado a partir da transformação digital e reforçou a importância do G20 como catalisador de reformas nacionais.

Dataprev participa do júri do World Summit Awards (WSA)

Após o encontro em Bangalore, o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, desembarcou em Hyderabad, também na Índia, onde foi convidado para ser jurado no World Summit Awards (WSA), evento que premia projetos em Tecnologia da Informação e Comunicação.  A chamada lista do Grande Júri contou com a presença de representantes de empreendimentos que geram impacto social digital em todo o mundo. 

O Júri ficou como responsável de identificar soluções vencedoras em cada categoria, proporcionando-lhes a oportunidade de mostrar as inovações no Congresso Global da WSA no Chile que acontece ainda em 2024. Os critérios de avaliação incluíram o alinhamento das soluções com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e o seu impacto global.